Share/Bookmark

Ramiro Musotto

No comment yet
Compositor e produtor musical argentino radicado no Brasil desde os anos 80.
Morou em Salvador durante doze anos, depois foi para o Rio de Janeiro e em 2004 voltou para Salvador para desenvolver sua carreira solo.
Em 2001 lançou seu primeiro álbum, Sudaka, um dos trabalhos mais criativos e originais de música eletrônica já produzida no Brasil. Gravado em casa e em quartos de hotel durante turnês com o Skank, Sudaka é formado por canções eletrônicas não direcionadas para as pistas de dança, com influências da canção do anglo-indiano Talvin Singh, baseada na repetição hipnótica do groove, e as recentes experimentações eletrônicas de Naná Vasconcelos.
Em Sudaka coexistem harmoniosamente cânticos indígenas (Xavantes), música dos pigmeus, o cineasta Glauber Rocha (em Antônio das Mortes), afro-baianidades (mescla o bloco afro Ilê Aiyê e o grupo de pagode Harmonia do Samba através de samples) e convidados especiais como Gato Barbieri (lendário saxofonista argentino radicado nos EUA), Lulu Santos e Lelo Zanetti (baixista do Skank).
Em 2007 lançou Civilização & Barbarye, com as participações de Arto Lindsay e Chico César. O percussionista faleceu em 11 de Setembro de 2009, aos 45 anos, de câncer.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Postar um comentário

HOME | ABOUT

Copyright © 2011 Jamile Coelho | Powered by BLOGGER | Template by 54BLOGGER